domingo, 6 de dezembro de 2009

Vida na Internet

Foto de Miguel Pais


(...) Há vida na internet. Muito mais que a virtualidade do que se lá passa, há mesmo vida. Tudo foi concebido e pensado para nós, utilizadores, mas com imenso trabalho e dedicação, e, se hoje nos basta clicar num simples botãozinho para termos acesso ao mundo, falar com amigos reais ou virtuais, foi porque alguém passou de um sonho a uma realidade. Muitos dos que têm hoje blogues e partilham as suas artes em sites, bem o podem agradecer a Homens que idealizaram este mundo virtual. (...)
Vera Sousa Silva
(...) Encontramos, neste livro, diferentes realidades, abordadas pela autora, quer pela sua experiência pessoal, quer por experiências de terceiros, histórias diferenciadas e outras formas que o ser humano conquista para crescimento do seu ego, tentando passar a mensagem do risco deste mundo, correndo, ela própria, o risco de passar uma mensagem que pudesse ser lida de forma errada, ao escrever sobre um mundo gigantesco, como é o da Internet. (...)
Paulo Afonso Ramos

“Vida na Internet” é o primeiro livro autónomo de Magda Pais, que compila as experiências que a autora viveu, ou que lhe foram relatadas por terceiros, enquanto internauta e frequentadora assídua de blogues e sites de literatura, dando-nos a sua visão pessoal das realidades sociais associadas. Encontramos ainda, neste livro, algumas explicações técnicas, dadas de forma acessível, permitindo, ao leitor, esclarecer dúvidas ou levantar questões sobre as quais nunca terá pensado.
Sinopse

A autora, Magda Luna Pais/Pedra Filosofal, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Vida na Internet” a ter lugar no Auditório do Campo Grande, 56, em Lisboa, no próximo dia 12 de Dezembro, pelas 19h. Obra e autora serão apresentados pelo Dr Ivo Dias de Sousa. A sessão contará ainda com momentos musicais por Sandra Rodrigues.

2 comentários:

  1. Que orgulhooooooooooooooooooo!!!

    Beijo linda

    ResponderEliminar
  2. Olá Magda!

    Vim ao teu cantinho dizer-te que gostei imenso de te conhecer e adorei a apresentação do teu livro.
    Confesso que ia apenas como acompanhante,pois desconhecia o teu livro e a tua existência, mas saí de lá com vontade de te conhecer melhor.
    Foi bom partilhar as tuas emoções, as lágrimas cairam quando falaste no teu avô...talvez porque eu também adorava o meu e gostava imenso de o ter sempre a meu lado!

    Vou ler o teu livro com muito entusiasmo porque eu era um bicho do mato em relação à blogosfera. Achava que não era normal conhecer pessoas através da internet até ao momento em que o Rafeiro me convencer a criar um blog. A partir daí percebi que o mal estava na minha cabeça...

    Um grande beijinho e muitas felicidades para o teu livro!

    A "jove"

    ResponderEliminar

Por falta de tempo nem sempre poderei retribuir a sua visita ao meu espaço, mas agradeço-a desde já.