segunda-feira, 28 de julho de 2008

Anjo

Foto de Paula Grenside


Chamaram-me de anjo. Sabe-se lá porquê, talvez por ter dado alguns esclarecimentos a quem tinha algumas dúvidas. Ou talvez por ter estado disponível para ouvir. Não interessa a razão pela qual me chamaram. Interessa que eu não quero ser anjo.
Dizem que anjo não tem sexo. E eu tenho. Sou mulher, gosto de ser mulher!
Dizem que os anjos cantam e tocam harpa. Eu também canto. Mas parece que os anjos cantam bem e eu tenho uma boa voz... mas para escrever à máquina. Quando canto no duche quase consigo ver as gotas de água a fugir assustadas. Quanto ao tocar harpa, temo que seja outro problema insolúvel. Eu não consigo distinguir um Mi dum Dó. Clave, para mim, é uma amiga que usa esse Nick na internet.
Nas imagens os anjos vestem-se com longos vestidos brancos. São magros. Tem o IMC (índice massa corporal) certo. Eu posso vestir vestidos brancos, mas se há coisa que não bate certo é o IMC. Sou mais carne que osso e de magra só mesmo nos dedos (e nem todos).
Diz a Wikipédia que os anjos emanam luz e que tem uma beleza delicada. Pois. Não estou ligada a nenhum candeeiro para dar luz (mas já dei à luz. Será que serve?) e quanto à beleza é perfeitamente discutível. A beleza está nos olhos de quem vê. Também não me considero feia, mas dai a dizer que tenho uma beleza delicada vai uma grande distância.
A Wikipédia acrescenta ainda que são virtuosos e inocentes. Ora aqui estão duas coisas que eu não sou, definitivamente.
Mais importante ainda. Os anjos usam auréola e asas. Ora eu não tenho nem uma coisa nem outra. E parece-me que deve doer bastante o processo de as atarraxarem às minhas costas (as asas) e ao pescoço (o suporte da auréola).
Resumindo e concluindo... não sou anjo algum. Sou apenas eu. E assim quero continuar, mesmo que me voltem a chamar anjo.

3 comentários:

  1. Olá Amiga,
    Repito-me: também sei que tu sabes que eu sei o quanto és espcial e já há mais pessoas que começam a perceber essa realidade obrigado meu anjo ou Pedra Filosofal por seres simplesmente TU!

    Ja te disse hoje que gosto muito de ti?

    ResponderEliminar
  2. Acredito que há seres humanos que são autênticos anjos disfarçados!

    Provavelmente é o seu caso acredite!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas assim... tão especiais que são verdadeiros anjos! Tal como tu: ANJO!

    :)

    Adoro-te Amiga Anjo

    Beijo grande

    ResponderEliminar

Por falta de tempo nem sempre poderei retribuir a sua visita ao meu espaço, mas agradeço-a desde já.