quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A carta que nunca mostrei…

Foto de emmanouil papadopoulos

Se eu pudesse dizer-te o que penso e o que sinto… se ao menos tivesse um segundo de coragem, quando os meus olhos se cruzassem com os teus, ai se eu pudesse ir ao limite do meu sonho, enfeitar a tua imagem luzidia e espontânea com pétalas de inocência e perfume de paixão, que guardo com carinho no tesouro do meu memorial, ai se ao menos pudesse seguir os meus instintos mais desmedidos sem o receio de te perder definitivamente, antes de te ter… soltaria o meu maior segredo que guardo com a esperança de realiza-lo, oh segredo tímido ou tímido sentimento, oh movimento intelectual constante enrolado no meu consciente com uma ternura presa, que provoca aguçados apetites, cora e suspende qualquer atitude irreflectida mas desejada, ladeada com o pensamento mais atroz, o de simplesmente não acreditar que poderei ser feliz.
Ai se pudesse… libertar-me do sonho por realizar e concretiza-lo, libertar-me do pesadelo escondido e reprimido de não poder exercer o sentimento puro e simples de um ser humano natural.
Ai se pudesse, mudar o mundo para chegar até ti, sonhar indeterminadamente que é possível estar ao teu lado permanentemente, apenas com um som altivo e assumido de uma palavra-chave – AMO-TE – o meu mundo mudaria e a felicidade seria a minha maior amiga.
Ai se pudesse dar aquele passo, dizer-te aquela palavra, soltar-te o meu charme para entrelaça-lo com o teu.
Ai se pudesse soltar a imaginação em conjunto, mover os desejos em simultâneo e descansar nos teus braços acolhedores, a vida começava agora, se eu pudesse… se tu quisesses…


De Paulo Afonso Ramos

E eu acrescento apenas... Se eu soubesse escrever assim...

2 comentários:

  1. Quem dera receber tal carta...
    Simplesmente linda!

    Pérolas incandescentes de belas palavras, aqui deixo.

    Eärwen

    ResponderEliminar
  2. Mas que carta tão linda!!!

    Parabéns ao autor que tanto admiro!

    Um beijinho encantado*

    Fanny

    ResponderEliminar

Por falta de tempo nem sempre poderei retribuir a sua visita ao meu espaço, mas agradeço-a desde já.