quinta-feira, 2 de julho de 2009

Hoje

Foto de Antanas Strazdas

Hoje vou apagar do meu calendário dois dias:
Ontem e amanhã.
Ontem foi para aprender,
E amanhã será uma consequência do que possa fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida
Com a convicção de que este dia nunca retornará.
Hoje é a última oportunidade que tenho
De viver intensamente
Já que ninguém me assegura
Que amanhã veja o amanhecer.
Hoje serei corajoso
Para não deixar passar as oportunidades que se me apresentem...
Que são a minha oportunidade de triunfar.
Hoje aplicarei
A minha riqueza mais apreciada:
o meu tempo
No trabalho mais transcendente:
A minha vida;
Passarei cada minuto
Apaixonadamente para transformar este dia
Num único e diferente dia da minha vida.
Hoje vou vencer
Cada obstáculo que apareça no meu Caminho,
Acreditando que vou vencer.
Hoje vou resistir
Ao pessimismo e conquistarei
O mundo com um sorriso, com uma atitude positiva
Esperando sempre o melhor.
Hoje farei de cada humilde tarefa,
Um sublime expressão.
Hoje terei os meus pés sobre a Terra
Compreendendo a realidade
E as estrelas tilintarão
Para inventar o meu futuro
Hoje usarei o tempo para ser feliz
E deixarei as minha pegadas e a minha presença nos corações dos outros.
Hoje, convido-te a começar uma nova estação,
Onde possamos sonhar
Que tudo o que nos propomos possa ser possível
E o obteremos,
Com alegria e dignidade

Anónimo

1 comentário:

  1. Muito bonito o texto, gostei mesmo muito, está lindo :)
    Fiquei muito contente por voltar a ver um comentário teu no meu blog, compreendo que nem sempre tens tempo mas sempre que la vais fico muito contente quando comentas :D
    Proemto vir mais vezes ao teu blog e comentar mais os belissimos textos que aqui tens ;)
    Pode parecer repetitivo, mas obrigado por todas as palavras e apoio que me tens dado nestes tempos, significa muito :')
    Um beijinho Magda ***

    ResponderEliminar

Por falta de tempo nem sempre poderei retribuir a sua visita ao meu espaço, mas agradeço-a desde já.