terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Promessa

Foto de Abdul Kadir Audah

veios secaram,
drenados, pela mais pura ilusão da existência.
e as pétalas enrugaram,
sucumbindo aos cristalinos da saudade.

agitam-se as mortalhas do silêncio!
lentamente.
em pálpebras exauridas,
que convergem para os instantes da lembrança.

sim!
quantos tijolos desfeitos sobrevieram?
mas as palavras tem raízes fortes.
e eu persisto,
sustendo em minhas mãos a flor do teu sentir.

assim continuarei.
até que as cinzas não sejam tempo

e nós, recordação em promessa.

Vicente Ferreira da Silva

(obrigado Vicente... Quando te mostrei esta foto não poderia imaginar que ias fazer um poema para a acompanhar. Mostraste que és um poeta, daqueles que se deve acompanhar e que conseguem transmitir, por palavras, a beleza do que vemos nas fotos. És um dos meus poetas de eleição, sem dúvida. Parabéns)

3 comentários:

  1. deixas-me sem palavras.

    obrigado eu!

    ResponderEliminar
  2. O Vicente é Poesia, realmente. Um poeta a não perder e sempre com versos que nos entram na alma.
    Mais um poema perfeito!

    Beijo aos dois

    ResponderEliminar
  3. "sustendo em minhas mãos a flor do teu sentir".
    Vicente, de facto és genial!

    Beijo

    ResponderEliminar

Por falta de tempo nem sempre poderei retribuir a sua visita ao meu espaço, mas agradeço-a desde já.