segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mar


foto de Gundega Dege

Mistério amor recôndito. Mar… essa pequena palavra expressa com leviandade, quase sem noção da sua força, da sua potência exposta na nossa vida.
Casa da natura, com ondas de viagens oceânicas onde a vida acontece nos silêncios da cumplicidade dos seus habitantes diversos…
Magia… das dispersas fontes de inspiração dos azuis sobrepostos. Cores desenhadas.
Areias… que sustentam um mundo escondido em segredos protegidos e proibidos.
Respeito… que as alternâncias impõem. Que as intempéries provocam…
Deste lado, em terra firme, sempre que posso vou visitar-te para acalentar a minha saudade, para sentir a tua mensagem…
Depois, depois volto as aventuras do quotidiano mais preparado e com maior capacidade para entender a vida, sempre pronto para voltar para perto de ti!
Difícil de entender… difícil de explicar esta nossa relação desconhecida…

Este texto foi escrito por Paulo Afonso. O Paulo, além de grande amigo é também um dos autores que mais admiro.
A frase que melhor define a escrita dele é “escrevo para libertar as personagens que não consigo ser”. E saímos todos beneficiados com a escrita dele.
Escolhi este texto dele, Mar, para colocar aqui no meu blogue por duas razões. Porque fala duma paixão que partilhamos, o mar, e porque nos conhecemos os dois por causa do Mar de Sonhos.
Paulo, obrigado por me “emprestares” este Mar, e, usando uma frase também tua, que me escreveste algures no luso-poemas – quero-te! Como amigo, para sempre.
Se quiserem conhecer mais o Paulo e a escrita dele visitem o blogue -
http://poesiadepauloafonso.blogspot.com

6 comentários:

  1. Um texto belíssimo e intimista.
    Uma excelente escolha para iniciares a colocação de textos de amigos. O Paulo sem dúvida que é um grande amigo e quanto à escrita... basta lê-lo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nada dificil de entender....muito bom, gostei.

    Bj

    Simply Me

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida este é um dos belissimos textos do Paulo. E acompanhado com esta magnífica fotografia ainda fica melhor.

    Amiga, parabéns pela escolha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Este texto do Paulo é um dos meus eleitos. O Paulo é um amigo, daqueles que se escrevem com A. E não só. É um excelente senhor da palavra!!

    Boa escolha, amiga!

    Um grande beijo aos meus dois amigos do coração***
    Manuela

    ResponderEliminar
  5. Querida Stone,

    Fui apanhado de surpresa por este texto… não o meu, mas o teu!
    Obrigado.
    Um Obrigado aos Amigos e ao Mar que quando tanto nos ajuda, que tanto nos ama.
    Se alguém disse: “O Melhor tesouro do Mundo são os verdadeiros Amigos”, eu direi que serei um milionário. Obrigado por existirem.

    ResponderEliminar
  6. Paulo que belo texto, de facto muita alma descrita em cada palavra, numa beleza sem fim...

    Parabens à Pedra pela iniciativa de nos dar a conhecer este belo texto.

    ResponderEliminar

Por falta de tempo nem sempre poderei retribuir a sua visita ao meu espaço, mas agradeço-a desde já.