sábado, 22 de março de 2008

A escola da Margarida

Foto de Ian Cameron

Na escola da Margarida há espaços lindos para os meninos e as meninas brincarem, e as salas de aulas são grandes.
Os professores são os amigos crescidos que se preocupam e que ensinam coisas importantes para a vida futura.
Todos os dias as amizades florescem na Escola da Margarida.
Todos os dias as crianças estão felizes e assim aprendem a conhecer o mundo.
A Escola da Margarida é tão bonita porque tem crianças lindas e espertas que ajudam a simplicidade das coisas boas da vida.
E os outros meninos, das outras escolas, querem conhecer a Margarida, a menina que tem uma escola tão boa e especial.
Talvez um dia a Margarida vos mostre a sua escolinha ou vos escreva a contar o que lá acontece…

Este texto foi dedicado e oferecido à minha filha Margarida que tem 6 anos, pelo Paulo Afonso.
A Margarida tem a felicidade de estar uma escola boa, com espaço para brincar. Por sorte tem também uma professora interessada e que a tem ajudado a descobrir o mundo da escrita, da matemática...
E como gosta de escrever (anda sempre com um caderno e uma caneta) resolveu responder ao pedido do Paulo e explicou o que se passa na escola dela.

Na escola eu faço muitas coisas e também aprendo muitas letras. Já aprendi muitas letras.
Na escola eu já aprendi os números até 11 mas sei os números até 100 na matemática. Eu gosto da matemática.
Na escola eu e os meus amigos falamos do estudo do meio e do tempo.
Na escola eu no recreio salto à corda e com as minhas amigas elas seguram na corda.
Na escola 6 eu tenho uma professora que se chama Verónica e também outras professoras.
Eu gosto muito da escola.
A minha professora é boa porque me ensina muitas coisas.

10 comentários:

  1. Ola Margarida
    Que bonita escola tu tens! Como deves ser uma criança feliz por teres assim uma professora que te ensina tantas coisas.
    E sabes? que bom andares sempre com um caderninho e uma caneta, para apontares tudo o que aprendes e que vais pensando não é?
    Já tens mais uma fã- eu-. aceita um enorme beijinho
    Rosa

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto e mais ainda de saber como é bonita a escola da Margarida!
    Que bom andar já com o caderninho e a caneta na mão!!! Aí há talento ;)

    Um beijo grande ao Paulo, Pedra e um especial à Margarida que é LINDAAAAA

    ResponderEliminar
  3. A Margarida é uma menina que merece tudo de bom!
    Vai ser alguém muito importante neste nosso mundo futuro porque já hoje está a trabalhar nesse sentido.
    Um beijinho para a Margarida e outro para a mãe!

    ResponderEliminar
  4. Emocionada fiquei aqui agora.
    Imagina ver nascer os talentos e de uma forma tão bela. Sei bem que se depender da mãe, com certeza ela vai longe.

    Então hoje as pérolas incandescentes vão para os três, pérolas incandescentes de inspiração sempre.

    Com carinho

    Eärwen

    ResponderEliminar
  5. Parabens ao Paulo, parabens à mamã da Margarida e parabens à Margarida.

    Boa Pascoa para todos
    Luis

    ResponderEliminar
  6. A Margarida gosta de matemática? Boa menina, é do meu time! Sempre foi a minha disciplina favorita.
    Gostei deste texto "três em um".
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. É minha prima, é minha prima!!!!! =D

    Vê-se mesmo a quem sai, ahah.



    *

    ResponderEliminar
  8. Parabens ao Paulo pelo lindo texto que oferece à Margarida.
    A ti afilhada linda. Muitos beijinhos...

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Paulo, pelo teu texto tão bonito e carinhoso, que já tive oportunidade de ler no teu blog.

    Um beijinho muito grande à Margarida, e que tenha sempre uma escola bonita, tranquila e muitos amiguinhos :)

    A ti, mamã, um beijo especial pela filhota que tens***

    ResponderEliminar
  10. Sobre a sua pergunta: a canção "Anjo", mencionada no post, embora gravada também por outro artistas, é do Roupa Nova. Djavan jamais gravou esta música.
    Beijos!

    ResponderEliminar

Por falta de tempo nem sempre poderei retribuir a sua visita ao meu espaço, mas agradeço-a desde já.