quarta-feira, 26 de março de 2008

És tudo o que é secreto em mim

Foto de Hugo Romano

Há muitas estrelas que aceito acordar
Num céu escuro
Abandonado pela alma…

Há tanto tempo que rejeito
A sua procura
Quando me sentava na tua parede azul...

Acendo a luz da noite
E deixo-me ficar ali, à tua espera
Calo os meus segredos nas caixas dos teus
E vejo a noite seguir em viagem distante
Para além do teu corpo
Alinhado em figura de estilo
A passar encostado ao tempo...

Ali...
Descubro beijos em avulso
Enrolados em lágrimas
Como água de um rio

…tudo o que é secreto em mim...

Poema de Manuela Fonseca

6 comentários:

  1. Um poema feito com a tua força, Pedra! É bom estar de volta e ver-me aqui na tua casinha :)

    Obrigado pelo carinho e boa disposição!

    Beijinhosssss***

    ResponderEliminar
  2. "tudo é secreto em mim..."
    Se um dia precisares de silêncio para pensar em alguem,lembra-te que em silêncio,alguem pensa em ti...
    Que teu fim de semana luminoso, lindo e brilhe para ti!...
    Beijinho prateado com carinho
    SOL

    ResponderEliminar
  3. Acendo a luz da noite
    E deixo-me ficar ali, à tua espera
    Calo os meus segredos nas caixas dos teus ...

    E quantos segredos guardamos nós...
    Como sempre nos brinda com maestria.

    Pérolas incandescentes de carinho e luz.

    Eärwen

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do poema... e dos segredos escondidos por trás dos versos!
    Bom ver a Manuela voltar ao activo ;)

    Beijos às duas

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esta poetisa, mas a sua criatividade é inqüestionável: "...beijos em avulso/Enrolados em lágrimas..."
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Manuela

    Muito lindo o teu poema. Parabens amiga, continuas em forma.

    Bjs com amizade
    Luis

    ResponderEliminar

Por falta de tempo nem sempre poderei retribuir a sua visita ao meu espaço, mas agradeço-a desde já.